Foi tumultuada a sessão dessa segunda-feira (04) da Câmara de Novo Progresso. Milhares de populares estiveram no plenário na expectativa de assistir os vereadores apreciarem as denúncias de corrupção contra o prefeito Tony Fábio sem partido, o presidente da Câmara Mauro César Bresciani do partido DEM (Democratas) e vice-presidente Ubiraci Soares sem partido.
A população saiu insatisfeita com as manobras que presenciaram, onde o presidente da Câmara “Rato” tentou colocar outros processos a frente daqueles que poderiam resultar no afastamento e cassação do prefeito Tony e dele próprio. “Isso é manobra, até quinta-feira não existia processo nenhum contra mim presidente, pedi uma certidão e não me foi dada, o senhor ta tentando livrar a si e o prefeito Tony das investigações” protestou Adecio Piran.
A população presente se manifestou e não admitiu que tal fato vergonhoso fosse feito, com muita pressão de alguns vereadores e das pessoas presente, o presidente da Câmara “Rato”, muito nervoso, não resistiu, deu a sessão por encerrada em vez de apresentar os processos e denúncias contra o prefeito municipal de Novo Progresso Tony Fábio Rodrigues.
O denunciante Adecio Piran apresentou o processo na Câmara no prazo previsto na Lei Orgânica do Município de 48 horas antes da próxima sessão, sendo que o mesmo protocolou os documentos na quinta-feira as 12:30 horas, quando confirmou que não havia nenhum processo na frente, o Vereador processante pediu uma certidão negativa e não obteve resposta, aí perceberam as manobras em andamento. E já na segunda-feira (4) apareceram 7 processos contra o denunciante Adecio Piran, o presidente “Rato” alegou que havia sido protocolados antes das denúncias contra ele e o Prefeito. “Isso é uma farsa” gritavam os populares presentes, revoltados.
Da maneira como aconteceram, há evidências que foram manobras escusas, feitas no final de semana e protocoladas com data retrocedida apenas para ganhar tempo e não ler as denúncias do Prefeito e evitar que a mesma entrasse em votação e fossem apuradas. Tudo isso nos leva a questionamentos: “Será que o Sr. Mauro César não tem vergonha de mostrar tão na cara que está tentando safar o prefeito em questão das falcatruas que o mesmo vem cometendo contra o povo progressense?”.
O Vereador Mauro César “Rato”, saiu escoltado pela polícia pelo portão dos fundos da Câmara Municipal fugindo para não ser linchado pela população revoltada, que esperavam assistir as apresentações dos processos contra o Prefeito Municipal de Novo Progresso Tony Fábio Rodrigues de improbidade administrativa, desvio de dinheiro público entre muitas outras denúncias e também denúncias contra o Presidente da Câmara Vereador Mauro César e Vice-Presidente da Câmara Ubiraci Soares, o vereador Mauro César popular “Rato”, sendo presidente da Câmara, deu por encerrada a sessão antes das apresentações dos processos alegando que a sessão estava tumultuada.
Dayan Serique
Um comentário:
este prefeitinho deve ser cassado, pois ele nao passa de um safado, que vem aqui pra belem pra causa orgia e denegria a imagem da populaçao de novo progresso num apartamento que ele possui no edificio danubio azul , apartamento 504 localizado pedro miranda na pedreira , gastando o dinheiro publico , em boates , e a garotas de programas sendo que a ultima foi "marcia furacao loira gostosona" como ele mesmo fala. uma cidade necessita de um gestor que ame realmente seus eleitores , é realmente o apartamento eM NOME DE LARANJA . FORA CELULAR QUE ELES USAM QUE VEM EM NOME DE TERCEIROS . PARA ESCONDER AS PILANTRANGEM DELES .
Postar um comentário