Dia desses o vice-governador Odair Correa (PSB) foi convidado para dar um palestra em Tucuruí. Seria numa sexta feira. Prudente, na segunda-feira daquela semana oficiou à Governadoria pedindo um avião do Estado, mesmo existindo um vôo diário da Total para aquela cidade.
Na terça, recebe a confirmação mas ao chegar no hangar do Estado, na sexta, encontra o lugar mais limpo. Estranhando, dirige-se ao funcionário responsável e pergunta pelo seu aviãozinho.
Informado que ele acabara de decolar, levando a secretária Suely Oliveira, do Desenvolvimento Urbano, para Parauapebas, rapazes... o vice teve um ataque. Pegou o celular e ligou imediatamente para o porta voz, o chefe da Casa Civil, Charles Alcântara, e disse-lhe o diabo.
Entre as pérolas publicáveis (...é, foi barra pesada a conversa), a afirmação de que sabia porque ainda não havia sido revogada a lei que impede que o vice assuma com menos de quinze dias de afastamento, criada, como se sabe, para que os tucanos se livrassem de Hélio Gueiros Jr, infausto vice de Almir Gabriel.
Ao chefe da Casa Civil o vice vociferou: "É porque meu primeiro ato vai ser exonerar você, Charles". Várias testemunhas incrédulas ouviram o áspero diálogo, entre elas a fonte do blog do Noblat, para azar de Odair. Ele até agora azar de todos os paroaras. Mas que não tá certo prometer e não cumprir, não está.
E esse negócio de avião para autoridades, vamos combinar, só deu problemas até agora, hein?
de Juvêncio de Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário