terça-feira, 6 de março de 2007

Saída de Delano não tira Semab do PDT

O presidente estadual do partido, deputado federal Giovanni Queiroz, foi comunicado do fato e discutiu com seus correligionários o substituto de Delano.

Apesar da saída do vice-prefeito Delano Riker do comando da Semab (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), a pasta continuará sob gestão do PDT. O endosso foi feito pela prefeita Maria do Carmo (PT), em entrevista à imprensa.

O presidente estadual do partido, deputado federal Giovanni Queiroz, foi comunicado do fato e discutiu com seus correligionários o substituto de Delano Riker. Osmando Figueiredo, advogado e presidente local do PDT, deve ser sucessor do vice na secretaria.

Na quarta-feira, 28, Delano Riker, através de sua assessora de imprensa, anunciou que daria entrevista coletiva no dia seguinte, quando explicaria a sua saída da Semab. O que acabou não ocorrendo, pois ele mudara de idéia. No final da manhã do dia 29, ele e a prefeita se reuniram no Palácio Jarbas Passarinho para aparar as arestas.

Segundo uma fonte, o vice-prefeito teria aceitado a sua exoneração do cargo de secretário depois da longa conversa com Maria. Especulações dão conta que a partir de segunda-feira, Osmando Figueiredo já estará despachando como titular da Semab.

Galeria
Delano é a sétima mudança no 1º escalão da gestão de Maria do Carmo desde o início do seu mandato, em janeiro de 2005. O primeiro a sair foi o médico Nélio Aguiar, do PPS, que deixou a Semsa (Secretaria de Saúde) nove meses depois da posse da prefeita. Roberto Vinholte, advogado, foi o segundo. Saiu da direção da CMC (Coordenadoria de Cultura) há pouco mais de um ano.
O terceiro foi Odair Corrêa, do PSB, que largou a Semtur (Secretaria de Turismo), ano passado, para ser candidato a vice da governadora eleita Ana Júlia. Anselmo Oliveira, seu substituto e também filiado ao PSB, deixou o cargo no início do ano.

Pedro Lavor, advogado do PR (ex-PL), cedeu lugar, "por deficiência técnica", segundo seu próprio partido, para Jarles Aguiar, esposa do líder do governo no legislativo, vereador Emir Aguiar. Isso antes do Carnaval deste ano.
Ainda faz parte desta lista o advogado Dilton Tapajós, ex-titular da PJM (Procuradoria Jurídica do Município).

Nenhum comentário: