Alenquer
A pelo menos quinze anos Alenquer espera pela construção de um novo aeroporto, é que a cidade cresceu de forma desordenada, as casas invadiram a área de segurança da pista que teve que ser desativada e virou uma rua do bairro, à quatro quilômetros do local, na PA 427, nova pista foi construída mas o projeto original nunca foi concluído e do que deveria ser o aeroporto ficou apenas uma pista inacabada onde operam as aeronaves.
A pista funciona a mais de quatro anos com autorização provisória e em condições precárias para os pilotos que pousam e decolam do aeroporto de Alenquer isto pode representar um risco muito grande.
O novo projeto prevê ampliação na extensão dos mil e duzentos metros já existentes, recapeamento asfáltico e alargamento das áreas de escape, segundo informou o Chefe 19ª Regional CETRAN, Eduardo Basso. “Nós vamos refazer o asfalto, oferecer boas condições para decolagem e pouso dos aviões. Vamos aterrar as laterais da pista toda. Vamos retirar dois morros porque fecham um pouco a descida dos aviões e oferecer mais segurança e colocar cerca. Tudo isso está nessa licitação.”
Por enquanto apenas pequenos aviões estão operando, mas o que levantamos é que depois de entregues os serviços que devem começar em setembro, aviões de até médio porte poderão operar no Aeroporto de Alenquer a licitação para a contratação da empresa prestadora dos serviços já foi feita. “Até o dia 20 poderemos divulgar o nome da empresa que ganhou. Depois de todas as formalidades e a previsão do 2º Coronel Santos, da Diretoria de Transportes Aeroviários é que em setembro, outubro no máximo estão começando as obras”.
Frank Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário