Foto: Rozinaldo Garcia
Integrantes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Aeroporto Velho realizaram na manhã desta 6ª feira, 1º de junho, mais uma etapa do Projeto “Saúde na Rua”.
O projeto disponibilizou diversos serviços como vacinação para crianças e mulheres em idade fértil, vacinação anti-rábica, pesagem, verificação de pressão arterial, coleta de preventivo, corte de cabelo, manicure, vôlei, futebol de campo, consultas de enfermagem, palestras educativas, captação de doadores de sangue, rifa de saúde e teste de glicemia, beneficiando aproximadamente 200 pessoas.
A Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA) disponibilizou ainda, vacinação anti-rábica, vídeos educativos e amostras dos mosquitos transmissores da dengue e da Doença de Chagas. Com o apoio da Assessoria de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os moradores participaram de atividades de capoeira e jogos educativos.
“Esse projeto tem como finalidade levar ações de saúde aos moradores do Aeroporto Velho, que moram distantes das unidades de saúde. Nós trouxemos a eles, os serviços mais necessários”, justifica Lauro Corrêa, integrante do PACS/Aeroporto Velho.
Diversas parcerias foram firmadas para levar esses serviços aos moradores do Aeroporto Velho: Hemopa, Programa Esporte e Lazer da Cidade, Farmácia Big Ben, UEPA, FIT, entre outros. Esta etapa do "Saúde na Rua" foi realizada na Avenida Magnólia, entre Bugaville e Alameda Vinte e Seis, perto da Câmara de Vereadores.
Assessorias de Comunicação SEMSA/SEMED/SEMINF
Nenhum comentário:
Postar um comentário