segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Concurso público: candidatos vão às provas



Nem mesmo a chuva fina que caiu sobre a cidade desde a madrugada, atrapalhou ou tirou o ânimo dos candidatos em sair de casa no domingo (14) logo cedo, para enfrentar a prova do concurso público realizado pela prefeitura de Itaituba. Ainda na sexta-feira à tarde, uma comissão da UNAMA - Universidade da Amazônia, formada por Antônio Carvalho Vaz Carvalho vice-reitor da instituição e Núbia Maciel secretária, fez uma vistoria minuciosa nas dez escolas da rede pública municipal de ensino, onde foi realizado o concurso.

Já no sábado durante o dia e à noite, era grande a demanda de candidatos na fila dos cybes da cidade, acessando o site da Unama para fazer o procedimento de emissão do cartão, onde o candidato ficaria sabendo o horário e local da prova, pois sem o cartão de confirmação, ficaria impedido de participar do concurso.

Apesar da prefeitura ter disponibilizando gratuitamente este serviço, muita gente deixou para a última hora. A dona de casa Sandra Cardoso, 34 anos, moradora da 21a rua do bairro de Bela Vista e candidata a uma vaga no cargo de merendeira, não lembrava se a sua senha era mesmo o número do título ou da identidade, até descobrir quais eram as primeiras dezenas iniciais do documento pessoal. Sem a mensagem de senha inválida, ela voltou para casa tranqüila com o seu cartão de confirmação.

As provas foram realizadas num clima tranqüilo e sem incidentes, nos períodos da manhã e tarde, nas escolas Joaquim Caetano Corrêa, Haroldo Veloso, Fernando Guilhon, Maria da Consolação, Castelo Branco, Magalhães Barata, Marechal Rondon, Padre José de Anchieta e São Francisco das Chagas. A prefeitura disponibilizou 944 vagas para preenchimento de cargos nos setores de administração, saúde e educação.

As vagas mais concorridas foram para auxiliar de serviço geral, vigia, motorista e assistente administrativo. Os candidatos tiveram 4 horas para responder as questões de múltipla-escolha da prova, e a maioria esperançosa, acredita na aprovação. Falando sobre o concurso, o prefeito Roselito Soares disse que os aprovados serão bem vindos ao serviço público, enfatizando que cada um terá um importante papel, servindo acima de tudo à comunidade através do trabalho.

Este foi o maior concurso com números de participantes disputando vagas no município de Itaituba. Mais de seis mil candidatos de Itaituba e municípios vizinhos fizeram a prova, e agora aguardam o resultado que será divulgado pela Unama e imprensa local.

Nenhum comentário: