quinta-feira, 26 de abril de 2007

Taxímetro

A dinamização do trânsito em Itaituba tem sido uma das prioridades da administração municipal. Depois de implantar a sinalização horizontal e vertical nas vias de acesso do centro da cidade, o prefeito Roselito Soares através da Lei Municipal 1786/05 está adequando o serviço de táxi na cidade, com tecnologia para facilitar a vida dos profissionais do volante e da população que usa este serviço.
A lei sancionada em março pelo prefeito Roselito Soares determina o uso de taxímetro nos veículos, decisão que teve o aval dos condutores e dos usuários que agora poderão acompanhar através do taxímetro a quilometragem, bem como o valor a ser pago pela corrida. Técnicos do Inmetro estão em Itaituba desde a semana passada fazendo aferição dos equipamentos.
Segunda feira (23), os técnicos do Inmetro atendendo a uma solicitação do prefeito Roselito Soares, vão permanecer na cidade até o dia 04 de maio, tempo que eles consideram suficiente para proceder a aferição de todos os aparelhos, afinal, Itaituba conta com uma frota de mais de 370 táxis. Segundo o metrologista Jarbas Figueiredo, o trabalho de aferição está em ritmo acelerado, evidenciando que o processo é o seguinte: a instalação do taxímetro é feita através de uma oficina credenciada pelo Inmetro.
Para os motoristas, o taxímetro além de ser uma novidade, é uma adequação necessária à legislação vigente, bem como numa segunda etapa, a renovação da frota já que de acordo com a lei, os táxis devem ter 4 portas. José Martins que há muitos anos está na atividade, foi o primeiro profissional a instalar o taxímetro em sei veículo e disse estar satisfeito com a novidade. A boa notícia para os taxistas é que o equipamento pode ser adquirido através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: