Os órgãos de Segurança Pública do Estado deflagraram na manhã desta sexta-feira (2) uma operação de prevenção e combate a crimes em Santarém e nos demais municípios do Oeste do Estado. A ação conta com agentes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Poder Judiciário, CIOP (Centro Integrado de Operações), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Trânsito de Santarém, entre outros órgãos.
A equipe da Polícia Civil atuará com delegados, escrivães e investigadores de unidades policiais de Santarém além da atuação do efetivo dos expedientes da 16ª Seccional urbana, da Delegacia de Atendimento a Mulher e da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, com reforço policial nas atividades policiais desenvolvidas na região. O objetivo é a eficiência da operação e manter o atendimento normal à população.
Durante as operações, os agentes realizam abordagens de pessoas, em veículos de passeio e motos, para verificação de documentação, nas vias do município e na região. As ações são coordenadas pelo delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional, sob direção da DPI (Diretoria de Polícia do Interior). A Polícia Civil conta com nove viaturas, entre carros, picapes e motocicletas. A Polícia Militar, sob comando do coronel Sarmanho, atua com participação do Comando de Policiamento Regional I, da 16ª ZPOL (Zona de Policiamento), PTran(Pelotão de Trânsito), Cavalaria e GTO (Grupamento Tático-Operacional).
A PM conta ainda com bases móveis, além de policiamento a pé e montado. O CIOP atua no controle dos sistemas de comunicações policiais. A Polícia Rodoviária Federal realiza abordagens nas vias de acesso e saída da região. Fundamentada na colaboração de esforços, conhecimentos e competências de cada instituição, a mega-operação é a primeira frente integrada de combate aos crimes na região com atuação de todos os policiais e agentes das instituições de Segurança Pública. A ação policial deve acontecer durante o final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário