quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Escola promove campanha para doação de roupas

A Escola Terezinha de Jesus Rodrigues está realizando mediante ao terceiro ano de efetivação do Projeto “Solidariedade é o nosso compromisso”, que tem como propósito a arrecadação de roupas, sapatos e brinquedos usados e novos, para doação em um bairro carente de Santarém, mais uma campanha até o dia 10 de dezembro. A professora Pierlísia Moreira Pereira, vice-diretora do educandário está empolgada com aumento de doações e conseqüente adesão de pessoas a cada ano.

Segundo Pierlísia Moreira, no primeiro ano do projeto o bairro da Área Verde foi beneficiado com a arrecadação de onze caixas entre roupas, sapatos e brinquedos. Na segunda edição vinte caixas foram distribuídas aos moradores do bairro de Santo André e a edição deste ano do projeto irá beneficiar o bairro da Vitória Régia. “A associação de moradores ficou muito lisonjeada com a escolha do bairro para fazermos à doação”, disse.

A professora avisa que um dia antes da distribuição um carro de som estará passando pelas ruas do bairro convidando a todos para participarem do ato de caridade e informando o local. A meta é que pelos menos trinta caixas sejam arrecadadas pelos alunos, professores, servidores e colaboradores da escola. A proposta é oferecer alegria para as famílias carentes durante as festividades natalinas. A Escola Terezinha de Jesus Rodrigues conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Social do Comércio (Sesc), Secretaria de Turismo (Semtur) e Global Gráfica.

De acordo ainda com a vice-diretora, todas as pessoas de qualquer bairro estão convidadas a fazerem doações. “Quem tiver grandes doações para realizarem podem entrar em contato através dos telefones 3522-7882 (diretoria da escola) e 9122-4714 (Pierlísia Moreira), que nós enquanto responsáveis do projeto vamos até o endereço do doador para buscarmos as roupas, sapatos e brinquedos usados e novos”, completa Pierlísia.

Nenhum comentário: