A seleção italiana de futebol, atual campeã mundial, voltou ao topo do ranking de seleções da Fifa, à frente da Argentina e do ex-líder Brasil, que caiu para terceiro, informou a entidade responsável pelo futebol mundial nesta quarta-feira. Os italianos se beneficiaram da vitória fora de casa por 2 a 1 sobre a Ucrânia, pelas eliminatórias para a Eurocopa 2008, e também somou pontos pelo empate em casa por 0 a 0 com a França.
Mesmo com as vitórias sobre Argélia, Estados Unidos e México, o Brasil caiu da liderança para o terceiro lugar pois as partidas foram amistosas, o que concede menos pontos.
A França, vice-campeã da Copa de 2006, caiu duas posições e ficou em sexto lugar, após a derrota em casa por 1 a 0 para a Escócia, também pelas eliminatórias da Eurocopa. A Escócia foi a seleção que mais galgou posições no top 20 da lista, subindo do 23º para o 14º lugar graças às vitórias sobre os franceses e a Lituânia. A Inglaterra voltou ao top 10, ficando em nono lugar, à frente dos croatas, seus rivais no Grupo D das eliminatórias da Euro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário