quinta-feira, 26 de junho de 2008

Orla muda o visual do porto de Miritituba

Farol do Tapajós

O Distrito de Miritituba foi contemplando pela administração municipal com uma orla composta de atrativos como praça e área de lazer. A obra entregue no último final de semana, foi o resultado de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Rodonave Navegações que atua na travessia Itaituba/Miritituba/Itaituba.
Miritituba merecia o processo de urbanização em seu porto, pois é um ponto de referência estratégico no transporte rodoviário e fluvial. Antes, o porto era inadequado e não deixava boa impressão para quem chegava à Itaituba pelas rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
Agora a situação mudou para melhor. Quem chegar pela primeira vez a cidade, vai vislumbrar a beleza do rio tapajós, agora ornamentada pela orla.
A cerimônia de inauguração foi pontuada pela emoção com os moradores ansiosos para a entrega da obra que foi feita pela secretária municipal de ação social Margarete Soares. A praça recebeu o nome de Paulo Aguiar, uma homenagem póstuma. Paulo Aguiar era morador da comunidade e trabalhava em uma voadeira na travessia de passageiros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou Santareno, mais fui criado tomando banho na beira do rio em MIritituba, hoje estou trabalhando no Oiapoque-AP, to longe de casa e dos meus amigos, mais fico feliz em saber que minha querida "terrinha" agora tem uma orla a sua altura. Fico mais feliz ainda em saber que homenagearam Seu Paulo, não so um voadeireiro mais sim um homem que lutou e ajudou muita gente em nossa cominidade. PARABENS MIRITITUBA!!!!
Abraços a todos os meus amigos da Vila do Incra, DNER, Alto bonito em resumo pra todos.

Cledson Fernades de Lacerda
(MANO)

Anônimo disse...

Ola´sou montealegrense mas atualmente moro em Manaus . Tenho grande prazer em deixar um grande abraço para todos que moram em Miritituba . Morei alguns anos ai, posso dizer que, foi o lugar onde fui mais feliz.tenho muitas saudades dos banhos de rio das prais ,que lugar lindo é esse.So´de falar chega a doer de tanta saudades.Espero voltar um dia aí. U m beijos para todos os meus amigos da Vila do Alto Bonito e DNER

Unknown disse...

sou de breves mas morei em miritituba,qdo a transamazonica estava sendo colonizada,morei no incra,morei na vila da eit e antes ja tinha morado n atransamazonica qdo ainda era so um caminho onde os tratores passavam o tempo q eu era feliz e nao sabia um abraço

Anônimo disse...

meu nome é Sergio sou professor. nasci em Belém, mais fui criado em Miritituba na vila do DNER, foi os anos mais felizes que já tive como disse um amigo ate doi quando relembro de tanta saudade, tenho muita vontade de voltar um dia para rever os lugares maravilhosos e alguns amigos que ainda se encontram ai. concerteza miritituba estava precisando mesmo de uma bela orla, e como ja rodei o Brasil quase todo, posso dizer que nao deixa a desejar de nenhuma que já vi, meus parabens a iniciativa dos governantes locais.

Amauri disse...

Oi sou Goiano mais morei em Miritituba durante 3 anos e 6 meses e so tenho saudades deste lugar maravilhoso,deixei muitos amigos e uma paixao para traz,mais o que importa e Miritituba receber uma orla como esta,estao de parabens!!!!!!!! Amauri R.Suarte