segunda-feira, 9 de junho de 2008

IV Festival do Aracu e do Piau

Farol do Tapajós
A Vila de Barreiras se prepara para receber os turistas no IV Festival do Aracu e do Piau, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho deste ano. O evento que é uma promoção da Ong Amazônia Viva conta com a parceria da prefeitura que na contrapartida vai entrar com recursos na ordem de 20 mil reais para iluminação, palco e show com a Banda Sola da Bota, além da recuperação e limpeza das vias públicas.
O festival além da culinária regada a peixe em diversas modalidades, tem como atrativos o 'cardume' do Aracu que é formado integralmente por moradores da comunidade de Barreiras, enquanto que o ‘cardume’ do Piau mistura-se numa piracema com moradores da cidade de Itaituba.
Os nomes dos dois grupos é uma referência às variedades mais comuns apreciadas na região do peixe da espécie aracu. Apesar de este ser apenas o quarto ano de realização do evento, os 'cardumes' já têm grande número de simpatizantes. E a rivalidade entre estes cresce à medida que o festival ganha importância e maior participação popular. Ano passado, o festival levou mais de 5 mil pessoas à Vila de Barreiras.

Nenhum comentário: