O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disponibilizou na quarta-feira (2/04) uma lista com todas as áreas embargadas pelo órgão por causa da realização de ações ilegais, como o desmatamento não-autorizado na Amazônia.
O ato cumpre o decreto assinado pelo presidente Lula, que previa uma série de medidas para combater o desmate e punir responsáveis, inclusive com o embargo econômico de áreas desmatadas ilegalmente.
As áreas foram embargadas em operações do Ibama dentro do Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Desmatamento da Amazônia (PPCDAM) e fiscalizações em outras regiões do país realizadas desde janeiro de 2007.
Os proprietários dessas áreas não podem fazer financiamentos, ficam impossibilitados de vender sua produção e, inclusive, de negociar suas terras. Os dados mais recentes do Sistema de Detecção em Tempo Real (Deter), divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontaram avanço do desmatamento na Amazônia em fevereiro.
Como são muitos nomes que constam na lista, o blog vai disponibilizar gradativamente por municípios os nomes desses proprietários:
Itaituba
ANSELMO FASBINDER
FRANCISCO SOLANO SANTOS PIMENTEL
JOAQUIM NUNES VILAS BOAS
JOSÉ CARLOS RAMIRES
JOSÉ DANTAS DE LIRA
JOSÉ ESTEVOS DE MATOS
JOSE RIBEIRO DA SILVA
LIDIOMAR FERREIRA DA SILVA
MANOEL CORDOVIL DINIZ
MARIA FEITOZA
SEBASTIÃO DELATORE
SILVIO PEREIRA DE JESUS
WILSON DE SOUZA OLÍMPIO
Um comentário:
O embarbo em si não traz nenhuma sançao o seu descumprimento é que pode levar a sanções.
Patricia
Novo Preogesso PA
Postar um comentário