segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Meio Ambiente

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), realiza nos dias 28 e 29, a 6ª Mostra de Educação Ambiental da Várzea. De acordo com os organizadores, esses trabalhos, tem sido importante para envolver escola e comunidade nas propostas pedagógicas relacionadas às questões sócio-ambientais num processo dinâmico, interativo e participativo.
Na quinta 28, acontecerá o Seminário de Socialização e Avaliação dos Resultados do Projeto Águas Limpas Comunidades Saudáveis, na Sede da Colônia de Pescadores Z-20.
À tarde haverá o credenciamento dos participantes da Mostra e de noite haverá abertura com pronunciamento das autoridades e lidernças comunitárias no Ginásio do Colégio Dom Amando, além de apresentações culturais.
Na sexta 29, a manhã iniciará com um ciclo de debates com vários palestrantes, entre eles Rachel Trajber, Coordenadora Geral de Educação Ambiental do MEC, Irineu Tamaio, Coordenador do Programa de Educação Ambiental da ong WWF, David McGrath, Coordenador do Projeto Várzea do IPAM, e Fernanda Pimentel, Assessora de Rios da SEMED.
Posteriormente trabalhos serão apresentados, Escolha da Rainha da Várzea, apresentações culturais como versos, poesias, encenações, músicas e paródias, visando o resgate cultural.

Nenhum comentário: