sexta-feira, 6 de junho de 2008

Jovens serão julgados por tentar matar menor na grande área do Santarenzinho

O Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal está reunido hoje, para julgar os os jovens réus presos Cláudio Adélio Rego Mota, vulgo "Adélio" e Manoel Anderson de Sousa, vulgo "Roxinho", ambos com 23 anos. Eles são acusados de tentar matar com uma facada o jovem Odimilson Pereira Viana, que atualmente também é preso de justiça.
O incidente envolvendo os três rapazaes ocorreu há quatro anos na grande área do Santarenzinho, no momento em que ocorria uma reunião de comunitários para discutir os altos índices de violência no bairro. Odimilsom, que à época era menor de idade (14 anos) foi mandado por seu pai para comprar uma lâmpada para o local da reunião e foi cercado por um grupo de jovens que passou a espancá-lo com pedaçoes de pau, além de tê-lo esfaqueado.
Adélio e Roxinho são presos de justiça e Odimilson também está preso por ter cometido outro delito. Os dois acusados respondem ao crime de Tentativa de Homicídio Qualificada (art. 121, incisos I, IIe IV, combinado com art. 14, inciso II).
A defesa estará por conta do defensor público Adleer Calderaro Sirotheau e a acusação com a Dra. Larissa Brasil Brandão. O júri será presidido pelo Dr. Alessandro Ozanan. A previsão inicial é de que o júri se estenda até altas horas da noite, tratando-se de dois réus já que poderão ser ouvidas até 8 testemunhas e o tempo de debates entre as partes (de 5 horas para 8 horas), caso sejam usadas a réplica e a tréplica.

Nenhum comentário: